Storage as Service

A Move2Cloud transforma a maneira como as empresas gerem e protegem seus dados fornecendo soluções líderes de mercado em Armazenamento (Storage) e Backup na nuvem que gerenciam, dimensionam e fornecem serviços de proteção de dados de forma transparente e eficiente, com alta confiabilidade e disponibilidade.

Os nossos serviços de Backup sob demanda na nuvem são desenhados para atender a demanda crescente de armazenamento de dados, bem como a sua recuperação garantida sem a necessidade de se realizar grandes investimentos.

Oferta de Soluções

Storage Gateway

O AWS Storage Gateway é um serviço de armazenamento híbrido que permite que aplicativos locais usem sem problemas o armazenamento na Nuvem AWS. Você pode usar o serviço para backup e arquivamento, recuperação de desastres, cloud bursting, camadas de armazenamento e migração. Suas aplicações se conectam ao serviço por meio de um dispositivo de gateway usando protocolos de armazenamento padrão, como NFS e iSCSI. O gateway é conectado a serviços de armazenamento da AWS, como o Amazon S3, o Amazon Glacier e o Amazon EBS, o que disponibiliza armazenamento para arquivos, volumes e fitas virtuais na AWS. O serviço inclui um mecanismo de transferência de dados altamente otimizado, com gerenciamento de largura de banda, resiliência de rede automática e transferência de dados eficiente, juntamente com um cache local que oferece acesso de baixa latência no local para os dados mais ativos.

File Gateway

file-gateway-aws

A configuração de gateway de arquivos oferece a servidores e aplicações locais um compartilhamento de arquivos de rede por meio de uma conexão NFS. Os dados de arquivo são armazenados em cache no gateway de arquivos, para obter desempenho local, e convertidos em objetos armazenados no Amazon S3.

Tape Gateway

tape-gateways-aws

A configuração de gateway de fitas substitui fitas de backup e equipamentos de automação de fitas por discos locais e armazenamento na nuvem. Seu software atual de backup e recuperação grava trabalhos de backup nativos em fitas virtuais armazenadas no gateway de fitas. As fitas virtuais podem ser migradas para o Amazon S3 e, ocasionalmente, arquivadas no Amazon Glacier para a obtenção do custo mais baixo.

Volume Gateways

volume-gateways
volume-gateways

A configuração do gateway de volumes conecta-se a servidores e aplicações locais como um disco local usando o iSCSI. Os dados nesses volumes podem ser transferidos para o armazenamento na nuvem do Amazon S3 e acessados por meio do gateway de volumes. Armazene dados localmente para obter o desempenho máximo (com backups de snapshot para a nuvem) ou misture latência e ajuste de escala ao armazenar localmente dados acessados com frequência e dados menos acessados na nuvem (com snapshots e clones para proteção também.

Backup 3-2-1

A regra de backup 3-2-1 pode ajudá-lo a superar praticamente qualquer cenário de falha, se você segui-lo, e funciona para todos os tipos de dados (individuais e corporativos) e todos os tipos de ambientes (físicos e virtuais).

Está regra determina que deve:

  • Ter pelo menos três cópias dos seus dados.
  • Armazenar as cópias em duas mídias diferentes.
  • Manter uma cópia de segurança externa.

A Move2Cloud possui soluções para ajudá-lo a cumprir todos os requisitos das regras de backup 3-2-1, a um baixo custo e eliminando a guarda de fitas externa.

  • Backup de pastas e arquivos na nuvem (file systems)

  • Backup da imagem dos seus servidores na nuvem

  • Backup Enterprise

Solicite o Storage as Service!

Preencha o formulário, para que um de nossos colaboradores entre em contato com você.